terça-feira, 5 de julho de 2011

PAI, EU QUERO A TUA PRESENÇA!

Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, 
ó Deus.” – SL 42:1



É tão bom quando sentimos a unção de Deus fluindo sobre e através de nós! É bom demais sentirmos a presença do Senhor... Choramos, rimos, caímos, enfim! Há tantas manifestações do Espírito Santo.

Mas o que eu quero falar hoje, não é sobre a forma como o Espírito se manifesta, mas a razão pela qual há manifestação! Do que adianta sentirmos a presença apenas durante os cultos, ou somente em alguns momentos? Precisamos nos conscientizar de que a unção e a manifestação são frutos da presença! Sem a presença de Deus, não podemos experimentar o sobrenatural.
Deus, o Pai, anseia por manifestar-se em nosso meio, porém, mais do que isso, Ele anseia por um a sós conosco (intimidade). As pregações têm falado sobre isso, mas parece que não há mudança. Será que estamos focados apenas na unção, nos milagres? Queremos apenas sentir, sentir, e sentir, mas esquecemos que precisamos VIVER a PRESENÇA DE DEUS e não apenas SENTI-LA em dados momentos. Quando tivermos este pensamento (viver a presença), este objetivo, aí sim veremos que aquilo que Deus tem preparado para nós, vai muito além de um “cair na unção”.

A presença de Deus é algo sério. “Assim como a corsa anseia por águas, a minha alma anseia por ti Senhor”. Eu ouvi uma pregação há um tempo, que falava sobre isso. A pregadora citou algo, que mostra como as pessoas se confundem com relação à presença. Você já ouvir algum pastor orar assim: “Senhor, nesta hora eu me coloco em sua presença...!” A onde estava até o momento?

Esta mensagem me impactou quando eu a recebi. Eu ouvia tanto falar em intimidade presença, que se tornou algo comum, apesar de até então eu não ter vivido esta realidade. Eu digo para você: Deseje a presença de Deus. Diga ao Senhor que você quer conhecê-lo não de ouvir falar, mas por uma experiência, por um relacionamento de Pai e filho. A palavra de Deus diz em Jeremias 29:13: “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” Busque o Senhor, até encontrá-lo. Mergulhe nesta presença, e desfrute o sobrenatural!

PS: Não trate como algo comum aquilo que é sobrenatural!

Receba esta palavra, em nome de Jesus.



No Amor de Cristo Jesus...

RAFAEL SANTIAGO