segunda-feira, 18 de julho de 2011

LIBERDADE


 “Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus. Pois a lei do Espírito de Deus que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte.” Romanos 8:1-2


Graça e Paz. Estou vindo de um seminário de avivamento, aqui na cidade de Joinville. Posso dizer que é um novo tempo em minha vida. Muitas confirmações, unção sem limites e porção dobrada do Espírito Santo.

Hoje Deus me levou a falar um pouco sobre liberdade. O mundo tem pregado muito sobre uma falsa liberdade. Na televisão, nas revistas, a liberdade é enfatizada como falta de compromisso, infidelidade... Uma liberdade contrária àquilo que a Bíblia nos ensina.

Eu estava meditando no livro de Romanos, no capítulo 8. Amo este capítulo. Fala de uma vida dominada pelo Espírito Santo. E lendo os primeiros versículos, Deus ministrou esta palavra ao meu coração. Qual é a verdadeira liberdade? Quantos vivem esta real liberdade? O Pecado gera o jugo (doença, problemas financeiros, problemas emocionais, problemas gerais). Enquanto vivemos no pecado, estamos sendo acorrentados por este pecado. Por fim, o jugo vem sobre nós. Mas como alcançar a liberdade? Como deixar a vida de pecado? Deus já providenciou tudo. Ele enviou seu filho para morrer por nós, e por meio da cruz, somos LIVRES! Não há outro caminho para a liberdade, e a decisão de aceitar ou não este sacrifício, é nossa.


O Espírito Santo anseia por nos encher da sua unção, e nos dominar pela sua presença. Isaías 10:27b nos diz: “... E por causa da unção, o jugo será quebrado.”.

Neste dia, nesta hora, Deus te chama para ser livre. Livre do pecado, livre da condenação, livre de todo e qualquer jugo que esteja sobre a sua vida. Onde o Espírito de Deus está, há liberdade. Encha-se do Espírito Santo, deseje a sua presença, entenda/aceite o sacrifício de Jesus na cruz do calvário, e seja LIVRE!





 
No Amor de Cristo Jesus,
 

Rafael Santiago