terça-feira, 6 de dezembro de 2011

IMENSURÁVEL AMOR

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
I Coríntios 13:1


Como já mencionei inúmeras vezes, vivemos em uma época onde o evangelho tem sido desvalorizado. E não somente o evangelho, mas os sentimentos também estão sendo confundidos. Há mais ou menos dez anos, dizer "EU TE AMO" era algo sério, pois esta frase era símbolo de um grande amor. O que vemos hoje? Pessoas se conhecem num dia e no outro já dizem "EU TE AMO". Porém, basta um período de dias, ou horas para que já não se suportem mais. Isto é sério demais! Com o tempo, nossa mente estará completamente bloqueada em relação ao AMOR. Não saberemos mais o que é AMAR de verdade!


Quero mostrar à você o que a Bíblia nos fala sobre o amor:

Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. - Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá. 
I Coríntios 13:2-3

Somente este versículo, seria o suficiente para entendermos a importância e o valor que tem o AMOR. Mas Paulo termina dizendo: 

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. I Coríntios 13:13

Eu lhe pergunto: Será que, como cristãos, estamos vivendo este amor que a Bíblia menciona? Ou estamos atolados em um sentimento barato, passageiro e sem valor algum? Talvez o orgulho, o egoísmo, a inveja e o ciúmes tenham tomado o lugar que pertence ao amor.

Pare um pouco, e reflita em JESUS! O que seria de nós se Ele negasse morrer em meu, em seu lugar? Tantas pessoas vivem procurando um verdadeiro amor. Buscam preencher o vazio que há seus corações com dinheiro, festas, amizades, prostituição, enfim. Mas eu digo à você: Não há maior amor, nem maior prova de amor, do que aquilo que DEUS fez por você. Ele enviou seu único filho para morrer na cruz do calvário. Jesus se entregou por INTEIRO, a fim de que hoje tenhamos vida, e vida com abundância.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. 
Isaías 53:4-5



Basta aceitar este sacrifício, e viver este amor que Ele nos ensinou. Só assim teremos nosso coração completamente preenchido.

Viva o amor de DEUS em sua vida, e leve este amor para aqueles que ainda sofrem buscando encontrar algo que preencha o vazio em seus corações.



No Amor de Cristo Jesus...

RAFAEL SANTIAGO