terça-feira, 23 de agosto de 2011

A PERFEITA VONTADE DO PAI

"...Para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12:2 

 

Você conhece algum ministério que começou "com tudo" mas de repente se acabou? Você sabe de alguma pessoa que estava empolgada com idéias e projetos, mas quando partiu para a prática destes planos deu tudo errado? Algo deste tipo pode ter acontecido até mesmo com você, querido leitor. 
É exatamente sobre isso que quero falar com você hoje!!!

A vontade de Deus é santa, e como lemos no versículo tema, ela é boa, agradável e perfeita. Mas vivemos em um mundo que impõe situações para nós. Ainda que sejamos cristãos, ainda que busquemos uma vida separada para Deus, somos muito influenciados pelo mundo, e estas influências nos induzem a pensar que somos suficientemente poderosos para fazer tudo aquilo que queremos e até o que pela Palavra de Deus não nos é permitido.
Aí fazemos tudo pela nossa vontade, nos esquecendo que, o que Deus tem para nós vai muito além do que podemos imaginar. 
Resultado final: FRUSTRAÇÃO!

Infelizmente, dentro das igrejas esta situação é bem comum. Em I Coríntios 12:12-31 encontramos uma passagem Bíblica muito importante, porém, pouco anunciada. Destaco o verso 14 que diz: "O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos.".  

Digo que FRUSTRAÇÃO é muito comum dentro das igrejas, por ver tantas pessoas trabalhando em ministério errados. Às vezes achamos que o mais importante é o que aparece mais. Dizemos: "-Não. O meu ministério jamais será a intercessão... E sim o louvor!". Que Engano! Todos os ministérios são de fundamental importância para o reino de Deus, e todos são instituídos por Ele. 
O que seria do seu corpo se não tivesse o dedão do pé? 
Você seria fisicamente desiquilibrado. 

Entende como funciona? O que parece ser insignificante em um corpo, 
faz total diferença. No corpo de Cristo é a mesma coisa. 
 Deus tem algo especial e muito peculiar para cada um de nós. Talvez hoje você ainda não compreenda a vontade de Deus, mas eu lhe garanto, ela é BOA, PERFEITA e muito, mas muito AGRADÁVEL. 
Pare de agir segundo a sua vontade. 
Peça a direção de Deus para tudo em sua vida.

DEUS SABE O QUE É MELHOR PRA VOCÊ... 
E PARA SUA VIDA, 
ELE TEM PLANOS MARAVILHOSOS!


 No Amor de Cristo Jesus,

Rafael Santiago