quarta-feira, 10 de agosto de 2011

SATURADOS PELO ESPÍRITO

"Naquele momento o céu se abriu, e Ele viu o Espírito de Deus descendo como Pomba e pousando sobre ele." Mateus 3.16b

"De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesusu levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando." Marcos 1.35



Receber o Espírito Santo ou ter o Espírito Santo, não significa estar cheio do Espírito Santo. Podemos dizer que um copo tem água, quando nos refirimos à uma gotinha que há dentro dele. O que quero dizer com isso, é que precisamos ser e permanecer cheios do Espírito. Se quisermos o PREPARO ESPIRITUAL para vencer os ataques de Satanás, devemos não apenas ser batizados com o Epírito, mas também ser transbordante dEle.

Mas como isso é possível? Isto pode ser ilustrado da seguinte maneira: Imagine um lago. Para que este lago flua continuamente, se faz necessário que ele esteja ligado à uma fonte. Caso contrário, este ribeiro secará, ou suas águas deixaram de fluir, tornando-se uma "fonte" de doenças!

Este mesmo ciclo se aplica em nossa vida cristã. Como pequenos lagos que somos (extensões da nascente JESUS), jamais podemos cortar este elo que faz com que rios de água viva fluam sobre e através de nós.

Jesus vivia em constante comunhão com o Pai. Isso o tornava cheio do Espírito, que por consequência, lhe capacitava para enfrentar ataques malígnos. Nós como carne que somos, temos de viver uma constante renúncia diante de Deus. Precisamos mortificar a carne e fortalecer o Espírito. Este é um processo diário... Não é algo que se faz uma vez na vida, e pronto. Exige um esforço diário, afinal, se as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, por que o nosso compromisso com Ele não pode ser renovado diariamente? Este assunto nos abre um leque muito grande dos mais variados assuntos que podem ser abordados ao cristão... Reflita você mesmo nas suas atitudes!

Eu estou lendo 2 livros incríveis de dois grandes homens que tenho como um referencial em minha vida e ministério. Um deles é o livro "ESPÍRITO SANTO, TENHO FOME DE TI" de Claudio Freidzon (este livro está disponível para download aqui em meu blog - clique na guia DOWNLOADS) e o outro é o "BOM DIA ESPÍRITO SANTO" de Benny Hinn. Nossa! Quantas experiências maravilhosas estes homens tiveram com o Espírito Santo. É isso que tenho buscado. Minha oração tem sido neste sentido: "Pai, encha-me com o Teu Espírito! Mostra-me a tua glória!", e é isso que tenho passado à vocês

A mensagem de Deus para você hoje, é essa: MANTENHA-SE CHEIO DO ESPÍRITO SANTO... cheio meeesmo. Encha-se até transbordar. Busque diariamente a sua presença, crie situações para estar com Ele. A sua vida não será mais a mesma, em nome de Jesus!

No Amor de Cristo Jesus...

Rafael Santiago