terça-feira, 11 de outubro de 2011

SOAKING - (Parte 1 de 2)

Está palavra está ardendo em meu coração há um bom tempo. Creio que poucos saibam, mas soaking nada mais é do que um momento a sós com Deus.

Soaking significa MERGULAR, IMERGIR. A primeira vez que ouvi falar sobre isso, foi em um seminário de avivamento que acontece todos os anos na cidade de Curitiba-PR.


Na palavra de Deus, encontramos grandes homens que tiveram um relacionamento sério com o Senhor. Daniel, por exemplo, era um homem de muita oração. Até mesmo sob ameaças ele não deixou de orar a Deus. Isso mostra que ele tinha uma intimidade com Pai.

Outro personagem bíblico que se destaca por um relacionamento com Deus, é Abraão. Este é um dos maiores exemplos de vida íntima com o Senhor. Ele era chamado AMIGO de Deus. Que previlégio hein?

Poderíamos citar vários outros. Além de serem todos personagens bíblicos, outro ponto em comum destes homens é que buscavam a Deus de uma forma intensa, incansável. Vemos isso na Bíblia. Tinham falhas, como qualquer ser humano, porém, não viviam em torno destes erros. E todos, sem exceção, marcaram a geração em que viveram.

Nos dias atuais, temos nos preocupado muito com coisas inúteis, e não damos importância para o que realmente importa. Pecadores, todos nós somos, porém, precisamos buscar a face do Senhor dia após dia, de modo que nossos erros sejam apagados pela presença de Deus. Esta é a importância de praticarmos diariamente o SOAKING. É como um abastecimento ou renovo espiritual, onde MERGULHAMOS na presença do Espírito Santo, esquecendo-se das coisas que de nada valem.

Experimente isso. Talvez você já separe um tempo diário de oração. Mas o SOAKING não é um tempo de oração. É um tempo de mergulhar na presença de Deus. Você não pede nada, apenas descança nos braços do Pai. Se der vontade de chorar, chore! Se der vontade de rir, de altas risadas. Na presença de Deus há liberdade.

Não se preocupe com o relógio. Esqueça-se do mundo natural. No começo, quem sabe, 15min serão longos como nunca antes. Mas, praticando diariamente, logo você passará horas com Ele, e não vai perceber. Sem pedir nada, apenas adorando-o, deleitando-se nEle. Sua vida será transformada pelo sobrenatural de Deus.

EXPERIMENTE!



RAFAEL SANTIAGO