sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ESPIRITVAL

Hoje quero falar sobre um assunto bem próprio para véspera de carnaval. Vou mostrá-lo pela palavra de Deus o peso espiritual que há nestas farras carnavalescas.
A palavra CARNAVAL é de origem grega, e está relacionada com a ideia de "deleite dos prazeres da carne". A expressão original é "carnis valles", que acabou formando "carnaval".  CARNIS em latim significa carne e VALLES significa prazeres (também pode ser interpretado por "Carne Vale").

Ao analisar estas informações, já é possível notar que estas festas estão bem fora dos princípios Bíblicos. Na carta de Paulo aos Romanos, ele nos deixa uma recomendação para ser aplicada não somente no Carnaval, mas no nosso dia-dia:

Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. Romanos 8:8-9

Infelizmente, muitos se dizem cristãos mas nunca deixaram de ser dominados pela Carne. Vivem em um constante "arrependimento". Cada vez que se chegam à presença de Deus é somente para pedir perdão, e logo já estão novamente pecando. Talvez você diga: "O ser humano está sujeito a pecar." e eu concordo com você. Mas ESTAR SUJEITO ao pecado, não significa VIVER no pecado. Deus enviou seu filho para morrer em nosso lugar, porém, isso não significa que estamos livres para o pecar.

E o que dizer de "cristãos" que festejam o carnaval? Sem Palavras! Existem
tantas pessoas se rendendo à este banquete oferecido por Satanás. Fico triste não somente pelos cristãos, mas também por aqueles que não conhecem a Jesus, e se entregam aos "manjares do rei". No reino espiritual isto tem um peso muito grande... E se não vigiarmos em oração, este peso pode recair sobre nós, Igreja do Senhor. 

Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão,porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
Romanos 8:13-14


 Deixe-se guiar pelo Espírito. Vença a carne, por mais difícil que seja. Afaste-se de coisas que lhe fazem pecar... Aí sim você terá a vida eterna, como Filho de Deus. Neste carnaval, não comemore os prazeres da carne... Mas alimente o seu Espírito através da Leitura da Bíblia, da oração, enfim. Eu oro pra que ao ler esta mensagem, o Espírito Santo fale com você, e lhe ensine a viver na Sua dependência.

Desejo à você, querido leitor, não um feliz CARNAVAL, mas um ótimo ESPIRITVAL!
ois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão,

porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
Romanos 8:13-14



RAFAEL SANTIAGO
@RafaelSantiago