quarta-feira, 4 de abril de 2012

FOI POR VOCÊ

Estamos nos aproximando de uma data muito especial, a Páscoa. Para nós, cristãos, podemos dizer que o que comemoramos é a base/motivo que nos impulsiona a viver. Sim, isso mesmo. Digo isso pois não comemoramos a morte de Jesus, e sim a sua Ressurreição. Foi por meio deste processo que fomos salvos e resgatados do pecado.


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, 
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:16

Jesus veio a terra com um único objetivo: Pagar o preço por mim e por você. Creio que um dos momentos mais difíceis de sua passagem por aqui, foi seu encontro com o Pai no Getsêmani. A Bíblia diz que nesta ocasião Jesus chegou a suar gotas de sangue, tamanha era a opressão que lhe assolava. Pediu ao Pai que, se possível, afastasse este cálice dele, mas que acima de tudo, a vontade soberana de Deus fosse estabelecida.

Você já parou para pensar no que seria de nós, caso Jesus tivesse negado se entregar para salvar eu e você? Ele tinha motivos de sobra para fazer isso. Você seria capaz de sofrer e se entregar, a fim de salvar pessoas que o rejeitaram, rejeitam, e muitos que ainda o rejeitarão? Este pensamento nos ajuda a entender o valor do sacrifício de Jesus.

 
Se optamos por aceitar este sacrifício, e viver para Cristo, temos 
uma missão diária a cumprir:

Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia 
a sua cruz, e siga-me.
Lucas 9:23

Infelizmente, a sociedade e o comércio fizeram com que esta data fosse associada aos chocolates. As crianças já crescem com a ideia imutável de
que Páscoa significa Ovos de Chocolate. Mas Jesus morreu, e no terceiro dia Ele RESSUSCITOU! Este deve ser o motivo de celebrarmos a Páscoa!!! O Seu sacrifício foi perfeito, e por isso, hoje nós temos vida.

Jesus te ama, e tem um plano maravilhoso para com você. Caso contrário, Ele não teria pago um preço tão alto pela sua vida.

Entenda... FOI POR VOCÊ!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16


Rafael Santiago