sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A GLÓRIA DA PRESENÇA

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; 
glória, pois, a ele eternamente. Amém."
Romanos 11:36
  
Tenho aprendido, crescido e vivido uma realidade que muitos não vivem - ou não querem viver. Quando falo isso, não me refiro a uma religião, a uma doutrina, ou a um simples movimento. Trata-se do bem mais precioso que alguém pode ter: A Glória de Deus, manifesta através da presença do Espírito Santo. Amo falar sobre este assunto. Minha vida foi/está sendo transformada por esta manifestação tão preciosa. É incrível ver o que o Espírito Santo tem feito com aqueles que têm fome pela Sua Presença. Mas, em paralelo a isso, 
é triste ver tantas pessoas com os olhos tapados por uma venda 
chamada Religiosidade.


  
"(15)Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir 
daqui. (17)Então disse o SENHOR a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome. 
(18)Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória."
Êxodo 33:15,17-18
Sobre estes versículos, quero ressaltar alguns aspectos:
Moisés dialogava intimamente com o Senhor. Isso mostra que ambos
tinham um relacionamento profundo e mui aberto - sobretudo, reverente. 
Perceba que quando estamos na presença de Deus, temos total liberdade 
para nos relacionar com Ele, sem deixarmos de ser respeitosos/reverentes perante a Santa majestade do Senhor. Tenho visto inúmeros crentes deixando de desfrutar a plenitude da presença de Deus. Talvez por uma má interpretação da Sua palavra, ou por uma questão religiosa (tradição). Me entristeço ao ver tantos jovens "relacionando-se" com o Pai de uma forma tão fria, tratando-O como um ser distante, desconhecido, e em alguns casos, extremamente carrasco. Imagino como ELE se sente, ao ver seus filhos cegados por um espírito chamado RELIGIOSIDADE, que os leva a limitar o agir do Santo Espírito, e os impede de ver, sentir e desfrutar integralmente de Sua graça, presença e amor! Precisamos entender que "onde está o Espírito de Deus, ali há liberdade" (II Cor. 3:17)  - L I B E R D A D E - Chega de liturgias. Chega de rituais. Sejamos livres e autênticos diante do Senhor... Ele, mais do que eu e você, anseia por este relacionamento ÍNTIMO e AUTÊNTICO, através do qual nos é revelada a Sua Glória.

 
 Além disso, ao ler estes versículos, é possível notar o quão dependente e faminto pela presença de Deus, era Moisés. Este é o maior desejo do Senhor: Que eu e você sejamos demasiadamente famintos e sendentos pela Sua PRESENÇA. Moisés negou-se a seguir em frente, caso a PRESENÇA não fosse com Eles. UAU! Logo após isso, em um ato de ousadia, Moisés suplicou: 
"Me Mostre a Tua Glória!". Você conhece a glória de Deus? Você já teve a oportunidade de sentir uma pontinha desta Presença? Não estou falando de um arrepío, ou de um "êxtase emocional". Refiro-me a algo muito mais intenso
e profundo... Refiro-me a PRESENÇA!!! Presença esta, que por onde passa, milagres acontecem... Vidas são marcadas e trnasformadas... E o sobrenatural de Deus é manifestado no meio natural. Você a conhece? Ah... como eu queria que você, querido leitor, e todas as pessoas que existem na face da terra pudessem contemplar e viver isto que tenho vivido e pregado.
  
A presença de Deus está disponível para você - HOJE! 
O Espírito Santo anseia por um relacionamento profundo comigo e com você. 
Eu disse um relacionamento PROFUNDO - E não superficial. 
CREIA! BUSQUE! ANSEIE! DESEJE! 
E viva 24h/dia inundado pela Glória de Deus.
Eu garanto: Sua vida NUNCA MAIS será a mesma!

RAFAEL SANTIAGO