sexta-feira, 13 de setembro de 2013

DESPERTA!

Desde pequeno ouço falar sobre a volta de Jesus. Aliás, o próprio Jesus anunciou sua volta quando subiu aos céus. Mas, mesmo com tantos acontecimentos se cumprindo (guerras, desequilíbrios naturais, entre outros), a IGREJA DO SENHOR, que deveria estar mais ativa do que nunca, parece estar ausente. O que leva a esta triste realidade?


ROGO-VOS pois irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:1,2
  
A minha oração não tem sido outra, senão um clamor pelo DESPERTAR dos filhos de Deus. A Sua Palavra é clara: " 'Nos últimos dias, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos." (Atos 2:17). É mais do que evidente que estamos diante dos últimos dias. Como disse no início, os eventos final já estão se cumprindo (Leia Mateus 24:7-8 e Lucas 21:11); O Espírito Santo está ansioso por encher-nos da Sua Presença;
E NÓS? O QUE ESTAMOS FAZENDO?

 Um dos maiores problemas enfrentados pela humanidade é a desconcentração/distração. Digo por mim. Diversas vezes, enquanto desenvolvo alguma atividade, me distraio e quando me dou conta estou com a mente em outras coisas ou até mesmo fazendo outras atividades. Mas a distração que falo hoje está relacionada com o Reino de Deus: Pessoas 100% ocupadas com coisas terrenas, materiais... Preocupadas demais com um sucesso profissional, almejando o reconhecimento dos homens, ou simplesmente a satisfação em alimentar o ego. Em meio a tantas coisas, Deus acaba ficando sempre para "amanhã". Triste! A distração impede os objetivos de serem alcançados. 


É tempo de DESPERTAR! O Senhor anseia por derramar o Seu Espírito sobre nós, a ponto de podermos sentí-LO. Vamos correr, nos movimentar, avançar. É preciso fazer algo pelo Reino de Deus. Chega de se ocupar tanto com coisas terrenas, mas "Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua Justiça; e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mt. 6:33)

DESPERTA! DESPERTA! Ore, Jejue... Creia:
Tempos de Avivamento estão por chegar!

 
RAFAEL SANTIAGO